Devotos e flamenguistas enchem o Santuário São Judas Tadeu, no Cosme Velho
As missas foram realizadas no santuário de hora em hora
Devotos de diferentes bairros do Rio compareceram ao Santuário São Judas Tadeu, no Cosme Velho, Zona Sul do Rio, nesta segunda-feira (28/10). A data celebra o dia do santo das causas impossíveis, que é padroeiro do Flamengo. Entre centenas de fiéis, muitos vestiam o uniforme e aproveitaram para pedir bênçãos ao rubro-negro. O presidente do clube, Rodolfo Landim, acompanhou a missa das 10h, celebrada pelo arcebispo do Rio, Cardeal Dom Orani Tempesta.
O Santuário São Judas Tadeu celebrou a data com missas a cada hora, até às 21h. Barracas vendiam quitutes e objetos religiosos. Os fiéis ofereciam e recebiam rosas em homenagem ao santo.
Segundo a religião católica, São Judas Tadeu nasceu em Caná de Galiléia, na Palestina. O pai, Alfeu, era irmão de São José e a mãe, prima-irmã de Maria. Portanto, Judas Tadeu era primo de Jesus. Judas Tadeu foi escolhido por Cristo, para apóstolo. O santo foi morto a golpes de machado, no dia 28 de outubro do ano 70 na cidade de Aráduas, na Pérsia, e se tornou um mártir. Em suas imagens, é representado segurando um livro, simbolizando a palavra que anunciava, e uma machadinha, o instrumento de seu martírio.