Devotos e flamenguistas enchem o Santuário São Judas Tadeu, no Cosme Velho

As missas foram realizadas no santuário de hora em hora

Por Conexão no Ar em 28/10/2024 às 16:13:36
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Devotos de diferentes bairros do Rio compareceram ao Santuário São Judas Tadeu, no Cosme Velho, Zona Sul do Rio, nesta segunda-feira (28/10). A data celebra o dia do santo das causas impossíveis, que é padroeiro do Flamengo. Entre centenas de fiéis, muitos vestiam o uniforme e aproveitaram para pedir bênçãos ao rubro-negro. O presidente do clube, Rodolfo Landim, acompanhou a missa das 10h, celebrada pelo arcebispo do Rio, Cardeal Dom Orani Tempesta.

O Santuário São Judas Tadeu celebrou a data com missas a cada hora, até às 21h. Barracas vendiam quitutes e objetos religiosos. Os fiéis ofereciam e recebiam rosas em homenagem ao santo.

Segundo a religião católica, São Judas Tadeu nasceu em Caná de Galiléia, na Palestina. O pai, Alfeu, era irmão de São José e a mãe, prima-irmã de Maria. Portanto, Judas Tadeu era primo de Jesus. Judas Tadeu foi escolhido por Cristo, para apóstolo. O santo foi morto a golpes de machado, no dia 28 de outubro do ano 70 na cidade de Aráduas, na Pérsia, e se tornou um mártir. Em suas imagens, é representado segurando um livro, simbolizando a palavra que anunciava, e uma machadinha, o instrumento de seu martírio.
Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google