O presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-RJ, o advogado Rafael Borges, se reuniu nesta terça-feira (22) com o delegado titular da 90ª Delegacia de Polícia, Marcus Montez e pediu agilidade nas investigações sobre o assassinato do advogado Hércules Anton de Almeida, na tarde de segunda-feira (21), em frente a uma escola infantil no bairro Santa Rosa em Barra Mansa no Sul Fluminense.
Acompanhado por Flávio Pita, integrante da Comissão de Enfrentamento à Violência Contra Advogados, Rafael explicou que ainda na segunda-feira a OAB-RJ encaminhou ofícios à Secretaria de Estado de Segurança Pública e à Polícia Civil pedindo celeridade no processo de investigação. O presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira, reforçou o pedido pessoalmente ao governador Cláudio Castro, cobrando punição exemplar para os envolvidos no crime.
De acordo com a entidade, a 90ª DP informou que está priorizando o caso, com o apoio da Secretaria de Polícia Civil, que destacou agentes de outras unidades para auxiliar nas investigações. Os representantes da OAB-RJ ofereceram sua colaboração e cobraram efetividade nas ações policiais.
"Renovamos nossa solidariedade absoluta e irrestrita aos parentes e amigos de Hércules. A OAB-RJ não poupará esforços para que as circunstâncias desse assassinato sejam esclarecidas e para que o poder público adote imediatas providências no sentido de interromper essa escalada de violência", afirmou Rafael Borges.
O corpo do advogado Hércules Anton foi velado no Clube Municipal de Barra Mansa e sepultado na tarde desta terça-feira (22) no Cemitério Municipal. Hércules deixa esposa, dois filhos e um neto.