Ex-governador do Rio, Pezão volta a Brasília como prefeito e se encontra com Lula

Eleito com 58,58% dos votos em Piraí, emedebista também se reuniu com Alexandre Padilha e vice-presidente da Caixa, e disse que habitação foi o tema das reuniões

Por Conexão no Ar em 16/10/2024 às 18:37:54
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O ex-governador do Rio de Janeiro e prefeito eleito de Piraí (RJ), Luiz Fernando Pezão (MDB) esteve em Brasília nesta terça-feira (15) para uma reunião fora da agenda com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Uma semana após ter sua eleição ratificada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o político fluminense mostrou sua visita à capital federal acompanhado de sua mulher, Maria Lúcia Cautieiro.

Em um vídeo publicado em seu Instagram, o ex-governador afirma que durante o encontro o presidente "reafirmou o compromisso" de ajudar a futura gestão como prefeito eleito, com a "construção de moradias, incluindo casas populares e melhorias nas condições habitacionais", além de garantir "escola com horário integral e creches". Ainda segundo Pezão, Lula confirmou que Piraí "pode contar" com um novo Instituto Técnico Federal. O político fluminense também realizou reuniões com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), e com a vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Inês Magalhães.

Pezão é natural de Piraí, município na região do Médio Paraíba fluminense, cidade com 28 mil habitantes, onde começou sua carreira política e já foi prefeito, entre 1997 e 2005. Novamente eleito ao posto, com 10.714 votos (58,58%), o ex-governador afirma ter solicitado ao antigo aliado para que o município entrasse na nova seleção que o governo federal deve abrir do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Além do encontro com Lula, Pezão se reuniu com Padilha e com a representante da Caixa, responsável pelo programa Minha Casa Minha Vida. Segundo uma publicação feita em seu Instagram, Pezão teria reivindicado a inclusão de Piraí no programa e também buscou investimentos para melhorias habitacionais.

Comunicar erro
Alerj