Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Operação policial

Polícia Civil prende duas pessoas envolvidas na contaminação de transplantes por HIV e investiga contrato do laboratório PCS Saleme

Os agentes saíram para cumprir 11 mandados de busca e 4 de prisão, na cidade do Rio e em Nova Iguaçu


Foto: Divulgação GovRJ

Agentes da Polícia Civil prenderam duas pessoas envolvidas na emissão de laudos falsos que resultaram no transplante de órgãos infectados com HIV. As prisões de Walter Vieira, sócio do Laboratório PCS Saleme, e Ivanilson Fernandes, técnico do laboratório, foram resultados da primeira fase da operação "Verum", realizada nesta segunda-feira (14/10) pela Delegacia do Consumidor (DECON).

Os agetes do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) cumprem 11 mandados de busca e 4 de prisão, na cidade do Rio e em Nova Iguaçu. Ao todo, 40 agentes participam da ação que já prendeu Walter Vieira, sócio do Laboratório PCS Saleme.

O laboratório de análises clínicas PCS LAB Dr. Saleme, com sede em Nova Iguaçu, é um dos alvos das investigações. A suspeita é de que o grupo tenha falsificado laudos em outros casos.

"Determinei imediatamente a instauração do inquérito, atendendo a determinação do governador para que os fatos fossem investigados com maior rigor e rapidez. Conseguimos elementos para representar pelas cautelares junto à Justiça em tempo recorde, para que os culpados sejam punidos com a maior celeridade", disse o secretário de Estado da Polícia Civil, Felipe Curi.


Operação polícia civil laboratório PCS contaminação HIV

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!