Prefeitura do Rio fecha acordo com a Caixa e Advocacia Geral da União para a construção do estádio do Flamengo

A assinatura do acordo irá ocorrer nesta quinta-feira (03)

Por Conexão no Ar em 02/10/2024 às 19:07:12
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Fim da novela?! Nesta quarta-feira (02), o prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou através de suas redes sociais o fim da batalha judicial entre a Caixa Econômica Federal, a Advocacia Geral da União (AGU) e o Flamengo para a construção do estádio do clube, no terreno do Gasômetro, no centro do Rio.

De acordo com o prefeito, a assinatura do acordo irá ocorrer nesta quinta-feira (03), em uma cerimônia virtual, prevista para às 11h30. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve participar do evento, em Brasília. A informação ainda não foi confirmada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom).

"Acabamos de fechar o acordo entre Flamengo, Caixa Econômica Federal, Prefeitura do Rio, Advocacia Geral da União para que a questão do terreno para o estádio do Flamengo, no Gasômetro, seja assinada. Vamos ter amanhã uma cerimônia, por vídeo, com o presidente Lula", adiantou Paes, em uma publicação nas redes sociais.


Com a assinatura do acordo, o Flamengo assumirá a posse do terreno do Gasômetro, que chegou a ser alvo de disputa na Justiça. A Caixa, dona da área, não concordava com os valores pagos pelo clube carioca. Com o acordo, a briga judicial deve ser encerrada. No vídeo, Eduardo Paes, também explica os próximos passos para a conclusão de fato da posse do terreno.

Ao longo do imbróglio, as ações judiciais foram suspensas e ficou acertada uma tentativa de conciliação entre prefeitura do Rio, Flamengo e Caixa. As conversas ocorreram na Câmara de Mediação e de Conciliação da Administração Pública Federal (CCAF) da Advocacia-Geral da União (AGU).

Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google