Comunidades da Zona Norte são alvos de operação da PM pelo segundo dia consecutivo

Ação afeta o funcionamento de 10 escolas na região

Por Conexão no Ar em 25/09/2024 às 09:22:01
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Polícia Militar realiza, pelo segundo dia consecutivo, operação em comunidades da Zona Norte. Dentre os alvos da ação desta quarta-feira (25/09) estão os morros do Trem, Fé e Sereno, além do Conjunto do Ipase, Vila Kosmos e Juramentinho.

O objetivo da corporação é retirar barricadas e reprimir o crime organizado na região, que abrange os bairros de Vicente de Carvalho, Penha e Vila Kosmos.

Em Vila Kosmos, foi registrado intenso tiroteio desde as primeiras horas da manhã. Segundo a plataforma Onde Tem Tiroteio (OTT), os disparos começaram por volta de 5h e assustaram os moradores.
Através das redes sociais, eles relataram a presença de blindados circulando pela região. "Mais uma operação policial na Penha", escreveu um morador. "Operação pesada na Penha, muitos policiais e blindados, muito mesmo", declarou outro.

A Secretaria Municipal de Educação informou que, devido à operação policial, dez escolas das localidades foram impactadas. Em Vicente de Carvalho, três unidades tiveram o funcionamento afetado; em Tomás Coelho, duas; no Engenho da Rainha, uma escola; no Morro da Fé, três unidades; e no Sereno, uma escola. A Secretaria Municipal de Saúde ainda não retornou.

Até o momento, não há registros de prisões ou apreensões. Participam da ação policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE), 16ºBPM (Olaria) e unidades subordinadas ao 1º Comando de Policiamento de Área (1ºCPA).

Na ação realizada nesta terça-feira (24/09), a PM apreendeu uma grande quantidade de drogas no Morro da Fé, na Penha Circular. Enquanto no Morro do Trem e Ipase, cerca de 9 toneladas de barricadas foram recolhidas em 13 pontos diferentes das comunidades.
Comunicar erro
Alerj