Segurança Pública do RJ vai pedir transferência de chefes de facção criminosa para presídios federais

Marreta e My Thor, alvos de ações da Polícia Civil, estão entre os presos que podem ser transferidos.

Por Conexão no Ar em 20/08/2024 às 08:55:27
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O secretário de Segurança Publica do Rio, Victor Santos, afirmou nesta segunda-feira (19/08) que as autoridades de segurança do estado vão pedir a transferência de traficantes do Comando Vermelho presos no sistema prisional do Rio para presídios federais.

As autoridades estudam a transferência de 12 nomes. O ataque a tiros que terminou com mortos e feridos em Vila Isabel e investigações recentes que mostram que chefes do tráfico seguem dando ordens dentro da cadeia são alguns dos casos que motivaram uma reunião da cúpula da segurança do estado sobre o tema.

"O Comando Vermelho resolveu enfrentar a Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro. A nossa intenção é individualizar a conduta de cada um deles e pedir a transferência desses presos que estão em presídios do Rio de Janeiro para presídios federais pelo Brasil", explicou o secretário.

"Tivemos uma reunião para identificar essas lideranças. O objetivo é deixá-los longe do Marcinho VP, que é a principal liderança do Comando Vermelho", afirmou Victor Santos.

Autoridades de segurança pública do Rio se reuniram no Centro Integrado de Comando e Controle, no Centro do Rio.

O secretário de Segurança Pública recebeu integrantes do Gaeco e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público , das inteligências das secretarias de Polícia Civil e Polícia Militar, além do setor de inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária.

Entre os traficantes que estão na lista de possíveis transferidos, estão Marcos Antônio Firmino, o My Thor, e Luiz Cláudio Machado, o Marreta.

Ambos estão no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste.

Comunicar erro
Alerj