Pelo menos 9 pessoas foram baleadas na manhã desta segunda-feira (19/08) durante uma operação da Polícia Militar na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. A corporação informou que 10 pessoas foram presas, e 7 fuzis, apreendidos.
De acordo com a PM, 2 homens foram alvejados durante uma troca de tiros com policiais. Eles foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste. A PM não informou se eles foram resgatados vivos ou mortos.
No mesmo hospital, outras cinco pessoas deram entrada com ferimentos de arma de fogo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, três pessoas morreram e duas estavam sendo atendidas com quadro de saúde estável.Já Rodrigo Pinheiro de Carvalho Júnior, 25 anos, e Liliane Brandão Rocha, 21, foram baleados na virilha e na cabeça, respectivamente, e foram encaminhados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Cidade de Deus. De lá, eles foram transferidos para o Hospital Miguel Couto, na Gávea. A jovem tem quadro de saúde grave, enquanto Rodrigo estava estável.
A PM afirma que Rodrigo e Liliane estavam nas proximidades do Campo do Lazer, 15, saindo de um baile funk, distante do local da operação, quando foram atingidos.
Segundo a PM, o 18º BPM (Jacarepaguá) realiza uma operação na favela para reprimir o Comando Vermelho (CV) que atua na região.