TRE rejeita contas de Noel de Carvalho e Renan Marassi; decisão pode influir na disputa em Resende

Contas são da campanha eleitoral de 2022, quando Marassi concorreu a deputado federal e Noel a estadual

Por Conexão no Ar em 12/08/2024 às 19:59:00
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitou, por unanimidade, as contas de campanha de 2022 de Noel de Carvalho e Renan Marassi, pré-candidatos a prefeito de Resende. O resultado da sessão virtual foi publicado nesta quarta-feira no sistema de acompanhamento processual do TRE. A corte acatou os pareceres da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) pedindo a desaprovação das contas por supostas irregularidades e inconsistĂȘncias constatadas pelo órgão técnico do tribunal.

As contas reprovadas são da campanha eleitoral de 2022, quando Marassi concorreu a deputado federal pelo PL e Noel a estadual, pelo Solidariedade. Eles não foram eleitos. A reprovação não impedem os dois de concorrerem este ano. O problema é mais político, segundo advogados eleitorais, porque a condenação pode ser utilizada por adversĂĄrios na campanha para a prefeitura.

Noel é pré-candidato pelo PSDB, apesar de seu nome enfrentar resistĂȘncia do Cidadania, partido que integra a federação com os tucanos. Marassi lançou sua pré-candidatura pelo Republicanos com o apoio do PDT, PSD, PRD, PSB, Rede, Solidariedade, Cidadania e PMB. O PSDB também é citado como integrante da coligação mas Noel colocou seu nome como pré-candidato. Nos meios políticos de Resende a aposta porém é que ele estaria tentando se cacifar para ser o vice. O nome dele chegou a ser cogitado mas enfrenta resistĂȘncias entre integrantes dos partidos da coligação O nome praticamente definido para vice é o da ex-deputada Ana Paula Rechuan (PSD).

Comunicar erro
Alerj