A frente fria que chegou ao Rio neste sábado (10/08) trouxe chuva forte ao longo da madrugada e o dia deve seguir chuvoso.
A ventania chegou a derrubar árvores, e uma delas caiu em cima de um carro na Lagoa. Por muito pouco, o motorista não foi atingido. O acidente foi na Avenida Borges de Medeiros, quase na altura da Rua Saturnino, no sentido Gávea.
Em São Conrado, em outro acidente, um ônibus tombou e foi atingido por um carro que passava. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas tiveram ferimentos leves.
Entre às 6h e 7h, o INMET registrou rajadas de vento forte nas estações Marambaia (59,0 km/h) e Forte de Copacabana (60,1 km/h).
A ventania também provocou a queda de galhos de árvore em Laranjeiras, também na Zona Sul. Segundo a CET-Rio, trechos dos dois sentidos da Rua das Laranjeiras, na altura da Rua Soares Cabral, foram afetados. A Comlurb foi acionada.
Na Estrada do Galeão, na Zona Norte, uma faixa foi ocupada por conta de um Bolsão d´água, na altura da Base Aérea, sentido Linha Vermelha.
Ainda de acordo com o Alerta Rio, núcleos de chuva também atuam no Centro-sul Fluminense e Baixada Fluminense e se deslocam em direção ao município do Rio.
Previsão de domingo
A previsão para o domingo (11/08) é um pouco melhor, mas ainda com tempo instável, segundo o Climatempo. Os especialistas apontam que a temperatura no Rio deve variar entre 12° e 23° no domingo.
A previsão do tempo para domingo é de dia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. Contudo, as nuvens aumentam no decorrer da tarde.
Ainda de acordo com o Alerta Rio, núcleos de chuva também atuam no Centro-sul Fluminense e Baixada Fluminense e se deslocam em direção ao município do Rio.