Um guarda municipal de Santo André (SP) foi detido por transportar R$ 1,1 milhão dentro de um carro na manhã desta sexta-feira (2/08) na Via Dutra. O veículo foi abordado no km 310, na altura de Resende (RJ), na pista sentido São Paulo.
A abordagem foi feita pela Polícia Rodoviária Federal. Segundo a PRF, os agentes perceberam que o painel do automóvel estava solto e com sinais de remoção. Quando questionado sobre a presença de algum material ilícito no carro, o motorista negou.
Logo após isso, um dos policiais percebeu um revestimento no interior do painel. Desta vez, ao ser novamente questionado pelas autoridades, o homem confessou que estava transportando dinheiro.
Ainda de acordo com a PRF, o guarda afirmou que pegou o dinheiro no bairro Bonsucesso, no Rio de Janeiro, e iria levá-lo até a Praça da Sé, em São Paulo. No local da entrega, ele sairia do veículo e deixaria o revestimento destrancado para que um destinatário pudesse pegar o dinheiro e devolver o carro.
O homem ainda apontou que já realizou esse serviço algumas vezes, recebendo sempre R$ 5 mil pelo transporte. Ele alegou que não sabe a procedência do dinheiro e a identidade de quem o recebe.
O guarda municipal, o dinheiro e o veículo foram encaminhados à Polícia Federal de Volta Redonda (RJ). O homem foi ouvido e liberado, já a quantia e o carro ficaram apreendidos.