MDB do prefeito Fernando Jordão pede multa a Bolsonaro e a Renato Araújo por ato em Angra

O diretório municipal do MDB entrou com representação eleitoral com pedido de liminar ao juízo da 147ª Zona Eleitoral para expor, segundo o texto, "indiscutível propaganda extemporânea"

Por Conexão no Ar em 20/07/2024 às 16:46:44
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão (MDB), tentou, por meio do seu partido, impedir a motociata do ex-presidente Jair Bolsonaro na cidade, realizada nesta sexta-feira (19/07) para apoiar a pré-candidatura de Renato Araújo.

O diretório municipal do MDB entrou com representação eleitoral com pedido de liminar ao juízo da 147ª Zona Eleitoral para expor, segundo o texto, "indiscutível propaganda extemporânea".

No documento, a sigla alega que só a "magnitude da convocação para o evento, somada a chegada do trio elétrico, demonstra flagrante ilicitude e verdadeira campanha eleitoral fora do período permitido".

O MDB pedia, então, a retirada definitivamente do outdoor instalado em frente ao condomínio Mata Atlântica, bem como a proibição do uso do trio elétrico a 200 metros do prédio dos Correios, no Centro da Cidade.

Além disso, que fosse aplicada multa no patamar máximo a Jair e a Renato Araújo.

Liminar negada

No entanto, o juiz Ivan Pereira Mirancos Junior negou o pedido de liminar. Na decisão, disse entender que os elementos apresentados eram insuficientes para demonstrar propaganda eleitoral, uma vez que Bolsonaro sequer é pré-candidato e que a fotografia do trio apenas trazia o slogan usado pelo ex-presidente, sem pedido de voto.

O juiz teve o mesmo entendimento em relação ao outdoor e, por fim, mandou citar o representados e intimar o Ministério Público Eleitoral.


Comunicar erro
Alerj