A Receita Federal apreendeu nesta quarta-feira (10/07) cerca de 51 kg de cocaína em uma "caixa misteriosa" no Aeroporto do Galeão, Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. A droga foi avaliada em R$ 3 milhões.
A caixa sem identificação foi encontrada no terminal de cargas domésticas e nela continha duas malas, cada uma com duas mochilas recheadas com 46 tabletes. O narcoteste realizado na substância encontrada apontou a presença de cocaína.
Os cães de faro Kavalo e Dax da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal (RJ/ES) participaram do trabalho de identificação da droga.
Apreensão na Ponte Rio-Niterói
Uma outra apreensão aconteceu na madrugada desta quarta na Ponte Rio-Niterói, dessa vez realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Quase 25 kg de drogas foram apreendidas.
Os agentes realizavam uma fiscalização na BR-101, em frente ao posto da PRF, quando abordaram duas motocicletas que estavam trafegando juntas e carregando as substâncias. A droga seria transportada para o município de Saquarema, Região dos Lagos.