O atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, lidera as intenções de voto para a prefeitura da cidade em todos os cenários, seja no 1º turno, seja nas hipóteses testadas de 2º turno, de acordo com a pesquisa Futura Inteligência, em parceria com Apex Partners.
Eduardo Paes (PSD), aparece com 42,6% dos votos em um cenário, superando Marcelo Freixo (PT), que obteve 9,2% como presidente da Embratur.
Na segunda posição, Martha Rocha (PDT) conquistou 8,2%, seguida por Delegado Ramagem (PL) com 5,0%, e Alessandro Molon (PSB) com 3,6%.
A pesquisa revela ainda que 13% dos entrevistados optaram por branco, nulo ou indicaram não votar em nenhum candidato, enquanto 9,9% se mostraram indecisos.
Em um segundo cenário, Paes mantém sua liderança com 39,4%, seguido por Marta (10,9%) e Freixo (10,2%).
A pesquisa, realizada com 1.031 eleitores entre 9 e 27 de novembro, utilizou a abordagem CATI (entrevista telefônica assistida por computador), apresentando uma margem de erro de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos, e um nível de confiança de 95%.
Os resultados refletem a diversidade de preferências dos eleitores cariocas em relação aos possíveis candidatos à prefeitura.