O presidente da Assembleia Legislativa, Rodrigo Bacellar (União Brasil), acompanhado dos secretários das Cidades, Douglas Ruas, e do Ambiente, Bernardo Rossi, deu a largada, nesta quarta-feira (3/07), a uma caravana de "entregas". O governador Cláudio Castro (PL), juntou-se ao grupo em São Gonçalo.
O ponto alto do dia foi o lançamento das obras de transformação do antigo piscinão em um novo Parque RJ, com um investimento de mais de R$ 40 milhões do Fundo Estadual de Conservação Ambiental (Fecam).
Todos os discursos elogiaram a atuação de Castro como governador e Bacellar na condução da presidência da Alerj.
Em seu discurso, Castro chamou Bacellar de "irmão de vida". Contou que o seu ex-secretário de Governo não queria ser presidente da Assembleia Legislativa, e que foi preciso insistir para que ele aceitasse.
Antes de São Gonçalo, o grupo esteve em São Pedro D"Aldeia, entregando a Fábio do Pastel obras de pavimentação e drenagem pluvial; e Cachoeiras de Macacu, onde o prefeito Rafael Miranda levou recuperação asfáltica e sinalização. Além do parque, São Gonçalo, ainda ganhou de Castro a pavimentação de 22 ruas.
Noroeste Fluminense
E nesta quinta-feira, o governador Cláudio Castro, acompanhado do presidente da Alerj Rodrigo Bacellar e de secretários de estado, inaugurou, o primeiro cinema de Miracema. O Cine José Ferreira de Assis faz parte do projeto Cinema da Cidade, uma parceria entre os governos estadual e federal. O governador também entregou títulos de regularização fundiária para moradores do município do Noroeste Fluminense.
Norte Fluminense
Nesta sexta-feira (05/07), serão lançadas as obras da RJ-194 e RJ-196, que vão ligar Campos, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana à Ponte da Integração. Também serão entregues melhorias nas cidades de Macaé, Quissamã e Campos dos Goytacazes.
Em Macaé, Castro vistoria a Ponte Ivan Mundim. Em Quissamã, o governador anuncia o início da urbanização do Sítio Quissamã. No município de Campos, a ampliação do programa Segurança Presente, o lançamento da pedra fundamental para a construção de uma nova unidade do Corpo de Bombeiros e a vistoria nas obras da Universidade da Baixada, além das intervenções na Ponte da Integração, completam a programação.