Um paciente de 28 anos morreu após ficar 16 minutos preso dentro de um elevador no hospital municipal Salgado Filho, no Méier, no domingo (30). Segundo o hospital, houve a queda e descarrilamento da porta do elevador da unidade, que fica na Zona Norte do Rio.
Sérgio Gabriel tinha uma doença crônica, que não foi citada pelo hospital na nota da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a SMS, ele tinha acabado de passar por uma reanimação cardiorrespiratória e estava sendo transferido de andar justamente pelo agravamento do quadro.
Em nota, direção do hospital vai abrir sindicância para averiguar o caso, e que um novo conjunto de elevadores está em processo de licitação.
Segundo a direção da unidade, uma equipe de manutenção fica à disposição na unidade 24 horas para reparos necessários. Até o final da manhã, dois elevadores estavam em funcionamento e a equipe de manutenção foi deslocada para o local do acidente.
Sefaz
Um dos três elevadores do prédio da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), que fica na Avenida Presidente Vargas, no Centro do RJ, ultrapassou o teto do 20ª andar e feriu ao menos uma servidora na manhã desta segunda-feira. O edifício foi fechado.
O acidente aconteceu por volta das 8h10, no momento que os servidores chegavam para trabalhar. Mais cedo o Corpo de Bombeiros havia informado que o equipamento havia despencado.
Após o incidente, a mulher ficou presa no equipamento e precisou sair por uma abertura usada em casos de emergência.
A vítima — que não teve o nome revelado — ficou ferida, precisou ser resgatada em uma maca, e foi encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, também no Centro.
Pessoas que tentaram acessar o local foram informadas que os funcionários haviam sido liberados e que os atendimentos foram suspensos nesta segunda.
Copacabana
O funcionário de uma empresa de manutenção morreu dentro de um elevador em um prédio na Rua Barão de Ipanema, Copacabana, na tarde desta segunda-feira (1º).
A vítima foi identificada como Alex Fernandes, de 40 anos. Ele era funcionário da empresa Multelev Elevadores. Deixa esposa e dois filhos.
Segundo testemunhas, a empresa de manutenção de elevadores foi acionada porque o equipamento do prédio estava fazendo ruídos atípicos. O funcionário teria morrido durante uma queda.
O caso foi registrado na 13ª DP (Ipanema). A perícia foi realizada no local e, segundo a Polícia Civil, diligências estão em andamento para apurar todos os fatos.