Um dia depois de participar do lançamento da pré-candidatura de Rodrigo Amorim (União Brasil) a prefeito do Rio, o presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), Rodrigo Bacellar, teve nesta sexta-feira (28) um encontro cordial com o prefeito Eduardo Paes (PSD). O próprio Paes, no Instagram, divulgou uma foto da reunião em seu gabinete com Bacellar na qual os dois aparecem de mãos dadas. O prefeito afirmou que os dois trataram de temas de interesse do Rio.
"Um dos principais pontos (Â…) diz respeito ao Índice de Participação (IPM) dos municípios do Estado", explicou o prefeito, dizendo que essa questão está "excessivamente judicializada" e precisa ser resolvida com "diálogo político com os deputados estaduais".
Bacellar, também em publicação no Instagram, enfatizou que o diálogo deve prevalecer entre os homens públicos, independentemente de suas posições ideológicas:
"Nenhuma diferença ideológica deve impedir a boa relação entre os poderes. Seguiremos trabalhando, com todos os prefeitos, para buscar um caminho que favoreça a população", pontuou.
No evento de quinta-feira (27), Bacellar, filiado ao União Brasil, frisou em seu discurso que mantém boas relações com Paes, apesar de criticá-lo por sua intenção de deixar o cargo em 2026 para tentar se eleger governador. "Política não se faz pela porta dos fundos", afirmou o presidente da Alerj no lançamento da pré-candidatura de Amorim.
As críticas mais pesadas ao prefeito, durante o evento, ficaram por conta de Amorim, que chegou a chamar Paes de "vagabundo". Bacellar, porém, manteve o tom cordial em relação ao prefeito, apesar de suas críticas.
A cordialidade se manteve nesta sexta, no encontro entre Paes e Bacellar. Em sua publicação nas redes sociais, Paes finalizou agradecendo ao presidente da Alerj por "tratar dos temas de nossa cidade".