Prefeitura vai organizar comércio de rua em Madureira e no Méier

Apenas camelôs com licença poderão ficar na Edgard Romero e na Dias da Cruz

Por Conexão no Ar em 28/06/2024 às 13:02:04
Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

O prefeito Eduardo Paes afirmou, no X (antigo Twitter), que a partir de segunda-feira só camelôs licenciados poderão permanecer na Rua Dias da Cruz, no Méier, e na Avenida Edgard Romero, em Madureira. Paes frisou que os camelôs só poderão trabalhar com barracas no tamanho padrão da prefeitura e que o delegado e secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, é quem comanda as operações de ordem urbana da prefeitura. Segundo o prefeito, Brenno "sabe bem quem são os donos das bancas ilegais! Criminosos que nada têm a ver com a necessidade de trabalho receberão toda atenção dele".


Desde abril, apenas 75 ambulantes legais têm autorização da prefeitura para atuar na Rua Uruguaiana, no Centro, quando começou a operação de ordenamento realizado pela Guarda Municipal. Eles foram escolhidos por sorteio eletrônico, realizado nesta terça-feira entre os 120 aptos a serem regularizados. Paes chegou a dizer, em publicação na rede X, que a Uruguaiana era um dos pontos de venda de mercadorias roubadas, como celulares.

Em fevereiro deste ano, o secretário Brenno Carnevale anunciou que planejaria uma operação de remoção do comércio ambulante ilegal daquele local. O secretário chegou a dizer na ocasião que os pontos na rua estavam sendo loteados pelo que chamou de "milícias do asfalto".

Comunicar erro
Alerj