A deputada estadual e ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PT), anunciou nas redes sociais, na noite desta quarta-feira (26), a retirada de sua pré-candidatura à Prefeitura de Campos dos Goytacazes. A candidatura da moça embolava o cenário na principal cidade do Norte Fluminense.
Carla explicou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reafirmou, na sessão ordinária da semana passada, a tese do "prefeio itinerante", segundo a qual prefeitos que já exerceram dois mandatos consecutivos estão proibidos de concorrer a um terceiro, mesmo que pleiteiem candidatura em um município diferente — exatamente o caso dela.
"Quero agradecer aqui a cada cidadão que torceu por nossa possível candidatura em Campos dos Goytacazes, cidade onde eu nasci", disse a deputada.
Carla sai, Jefferson assume o posto
Rei morto, rei posto. Já que Carla desistiu, o PT caminha para lançar o professor Jefferson Azevedo, ex-reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), como pré-candidato à Prefeitura de Campos. A informação foi confirmada pela presidente do diretório municipal, Odisséia Carvalho, ao portal NF Notícias.
"Importante destacar que a companheira Carla Machado não está inelegível. Contudo, deixa evidente em suas redes sociais, que retira a candidatura que poderia sofrer questionamentos judiciais durante o período oficial de campanha, após o registro oficial em agosto", disse Odisséia, em nova enviada ao portal.
De qualquer forma, o partido deve recalcular seus rumos numa reunião nesta sexta-feira (28). Espera-se que, no encontro, seja ungido o nome do Professor Jefferson.