PM anuncia ocupação de 24h na Cidade de Deus

Quando os policiais chegaram à região, encontraram barricadas em chamas obstruindo algumas ruas

Por Conexão no Ar em 03/01/2024 às 09:48:49
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar (PM) anunciou nesta quarta-feira (3) o início de uma operação de 24h na Cidade de Deus, na Zona Oeste, uma das maiores comunidades do Rio. De acordo com a corporação, a região é usada como uma das bases da facção Comando Vermelho. O objetivo é combater ações criminosas, retirar barricadas e recuperar veículos roubados e/ou clonados.

Na região atuam equipes do 18º BPM (Jacarepaguá), com apoio do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR) e do Batalhão de Ação de Cães (BAC).

Durante a ação, um olheiro do tráfico de drogas foi preso no momento em que monitorava e repassava informações para o grupo criminoso responsável pelo crime organizado da Cidade de Deus. Ele monitorava a atuação dos policiais militares no interior da comunidade. Com ele, um rádio comunicador foi apreendido.

OUTRAS OPERAÇÕES:

Além da Cidade de Deus, o comando do 15ºBPM (Caxias) iniciou, nesta manhã (3), uma operação no bairro Jardim Primavera, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A ação, de acordo com a PM, mira quadrilhas especializadas no roubo de carga, além de outros crimes, no Rio de Janeiro.

Enquanto policiais militares do 31ºBPM (Recreio) realizam um reforço de patrulhamento no Morro do Banco, comunidade localizada no bairro do Itanhangá, na Zona Oeste. A ação conta com o apoio de um veículo blindado.
Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google