As inscrições para Exame Nacional do Ensino Médio 2024 foram prorrogadas até o dia 14 de junho. A informação foi anunciada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, nesta noite. O prazo original terminaria às 23h59 desta sexta-feira.
O ministro afirmou, em postagem nas redes sociais, que as inscrições foram prorrogadas para que mais estudantes tenham a oportunidade de participar do exame.
"O Enem é a principal porta de entrada para a graduação e garantir a maior participação possível dos jovens é bom para o Brasil", disse.
Santana ressaltou que "praticamente" 100% dos estudantes do último ano do ensino médio dos estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe se inscreveram no Enem.
Já no caso do Rio Grande do Sul, impactado pelas fortes chuvas do mês passado, mais de 70% dos alunos da rede pública que devem concluir o ensino médio em 2024 estão inscritos no exame.
Para realizar a inscrição, os candidatos precisam acessar a página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira (INEP) para participarem das provas. O Enem será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro e o valor da taxa é de R$ 85.