Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

União Brasil RJ disputará eleições em 77 municípios

Presidente do diretório estadual e líder da bancada na Alerj se reúnem com presidente nacional, fecham detalhes da estratégia do partido e confirmam 46 candidatos a prefeito e 21 a vice-prefeito


Foto: Divulgação

O deputado estadual e presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, se reuniu neste domingo (2/06), com o presidente nacional do União Brasil, Antônio Ruêda, visando a definição das nominatas e das estratégias partido para as Eleições 2024.
Presidente do diretório fluminense, Bacellar estava acompanhado do líder da bancada do União na Assembleia Legislativa, Márcio Canella (pré-candidato a prefeito de Belford Roxo).

Rueda e Bacellar confirmaram que o partido terá 46 candidatos a prefeito e 21 a vice-prefeito no estado. Nas outras cidades (do total de 91), Bacellar disse que o partido vai compor chapa.

Na reunião, o trio também discutiu o apoio ao pré-candidato a prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT), que ameaçou excluir o atual vice-prefeito Paulo Bagueira, do União, de sua chapa. Segundo o site Tempo Real, Neves estaria procurando uma candidata mulher para vice, o que seria um comprimento do acordo firmado por Neves, há alguns meses, com Bacellar e Canella.

O deputado Márcio Canella afirmou que se Neves trocar o vice, o União rompe a aliança.

"E podemos apoiar outro candidato ou até lançar Bagueira na disputa", afirmou Canella.

Ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves tem o apoio do atual chefe do Executivo, Axel Grael, que também é dos quadros do PDT-RJ, liderado pelo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!