Policiamento na Praia de Copacabana já está reforçado por causa do show de Madonna

Segundo a corporação, o 19º BPM (Copacabana) atuará na região 24 horas por dia até o evento. Nesta segunda-feira, o Batalhão de Choque também fará a escolta da cantora do aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, na Zona Norte, até Copacabana, onde ficará hospedada até o evento.

Por Conexão no Ar em 29/04/2024 às 10:59:13
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Polícia Militar reforça, a partir desta segunda-feira, o policiamento em Copacabana, na Zona Sul do Rio, e faz rondas para manter a segurança pelo bairro. A medida foi anunciada na última semana pela prefeitura e pelo governo do estado para o megashow de Madonna, marcado para o próximo sábado, dia 4. O esquema operacional e de segurança foi baseado no que foi usado durante o reveillon deste ano na cidade.

Segundo a corporação, o 19º BPM (Copacabana) atuará na região 24 horas por dia até o evento. O Batalhão de Choque também fez a escolta da cantora do aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, na Zona Norte, até Copacabana.

O evento, que deve atrair público estimado em 1,5 milhão de pessoas, contará com a utilização de câmeras de reconhecimento facial, drones, pontos de bloqueio com revista e detectores de metal. A novidade será a instalação de um Centro Integrado de Comando e Controle móvel na Praça do Lido. Haverá 12 câmeras extras de reconhecimento facial e dois drones também com o equipamento.

Agentes vão circular no bairro para coibir acampamentos, que não serão permitidos. Para atender ao público no dia do espetáculo, haverá ponto de hidratação na praia.

Ao todo serão 3,2 mil homens da Polícia Militar, 1.130 da Guarda Municipal e 800 bombeiros, incluindo guardas-vidas. Para acesso à orla, serão 12 pontos de bloqueio e 18 de revista. Objetos como vidro e outros considerados perfurocortantes serão apreendidos. A PM terá ainda 65 torres de observação na areia e no calçadão.

Comunicar erro
Alerj