As empresas de Petrópolis atingidas pelas fortes chuvas de 2022 terão mais 12 meses para pagar parcelas de empréstimos junto à Agência de Fomentos do Estado do Rio de Janeiro – AgeRio.
A nova ampliação do prazo, assinada pelo governador Cláudio Castro, foi publicada no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (26/04).
Esta é a segunda vez que o estado amplia o prazo para início do pagamento dos empréstimos à AgeRio.
A primeira ampliação entrou em vigor em abril do ano passado com base no Projeto de Lei (272/2023), de autoria do então deputado, Bernardo Rossi – hoje secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade.
Ao todo foram R$ 207 milhões investidos, em auxilio a 3.300 empresas responsáveis por cerca de 15 mil empregos diretos na cidade.
Entre os beneficiados estão padarias, restaurantes, lanchonetes, lojas de vestuário, concessionárias, auto peças, óticas, empresas de produtos hospitalares, confecções, metalúrgicas, cervejarias, indústrias têxteis, escritórios de contabilidade, pousadas, ou seja, empresas dos mais diversos segmentos, que juntas, empregam milhares de petropolitanos.