Cia Aérea Gol suspende transporte de animais após morte de cachorro

A companhia ainda disse que a apuração do caso está sendo tratada como prioridade

Por Conexão no Ar em 24/04/2024 às 10:44:42
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A companhia aérea Gol, anunciou nesta terça-feira (23/04), que não realizará por um período de 30 dias, o transporte de cães e gatos no porão de suas aeronaves. A decisão se deu após um cachorro de cinco anos da raça Golden Retriever morrer em decorrência de uma falha da empresa. Na ocasião, Joca deveria ter sido levado do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para Sinop, no Mato Grosso, mas foi colocado num avião que embarcou para Fortaleza, no Ceará. O animal acabou sendo mandado de volta para Guarulhos e, quando o tutor chegou para encontrá-lo, o cão estava morto.

A Gollog, empresa da Gol, segundo a família de Joca, não prestou os devidos cuidados ao pet. Depois do ocorrido, a Gol admitiu que houve uma falha operacional no transporte do cachorro, se solidarizou com o tutor e seus familiares pela perda e disse que está prestando "todo o suporte necessário". A companhia ainda disse que a apuração do caso está sendo tratada como prioridade.

Com a suspensão do transporte para pets, a Gol informou que aqueles que já haviam contratado a atividade terão a restituição total dos valores pagos, incluindo a passagem, ou o adiamento da viagem sem custos. A companhia ainda informou que o serviço Dog&Cat Cabine, para clientes que levam seus pets na cabine do avião, não sofrerá nenhuma alteração.

Comunicar erro
Alerj