Os estoques de doses de vacinas contra a Covid-19 na cidade do Rio de Janeiro estão zerados. As últimas 500 doses foram aplicadas neste sábado (13), durante o Dia D, data destinada para o mutirão de imunização contra gripe, quando outras vacinas também foram oferecidas.
O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, explicou que aguarda o Ministério da Saúde, que negocia com fornecedores a compra de novas doses ''atualizadas'' para proteger também contra novas cepas do vírus.
A orientação para quem ainda se vacinou ou precisa completar a imunização é aguardar o posicionamento do ministério.
Por meio de nota, a secretaria de saúde do município do Rio confirma a falta da vacina contra a Covid-19, e informa que já aplicou 20 milhões de doses do imunizante até o momento.
"A Secretaria Municipal de Saúde já aplicou 20 milhões de doses da vacina para COVID e mais de 80% dos cariocas já estão vacinados com dose de reforço. Neste momento, a rede se encontra zerada de vacina para Covid e aguarda orientação do Ministério da Saúde sobre as novas etapas da campanha de vacinação para Covid", disse a secretaria de saúde.