O show de Madonna, que acontece no dia 4 de maio, na praia de Copacabana, vai receber patrocínio da Prefeitura do Rio no valor de R$ 10 milhões. O montante foi publicado na edição da última segunda-feira (8;04) do Diário Oficial do Município.
Quem vai receber o valor será a Bonus Track Entretenimento Ltda, que organiza o show e também eventos como o festival Mita e o Doce Maravilha.
Estima-se um público de 1 milhão de pessoas em Copacabana para assistir à cantora, que não vem ao Brasil há 12 anos. O show é parte da "Celebration Tour", em que Madonna repassa seus 40 anos de carreira. A apresentação no Rio será a única data da turnê na América do Sul.
O show de Madonna está marcado para começar entre 21h30 e 21h45, e o palco será montado em frente ao hotel Copacabana Palace.
O show de Madonna na praia de Copacabana foi confirmado em março como parte da celebração do centenário do Banco Itaú, do qual a rainha do pop é garota-propaganda, ao lado de Fernanda Montenegro, Ronaldo Fenômeno e Jorge Benjor.
Questionada sobre o uso de recursos públicos para um evento de uma instituição privada, a prefeitura do Rio confirmou o valor e informou que patrocina grandes eventos que tragam retorno em turismo e setor de serviços, em parceria com agentes privados. Segundo o município, a apresentação de Madonna receberá o apoio da prefeitura da mesma forma que outros grandes eventos, como o carnaval, a Parada do Orgulho LGBTI de Copacabana ou a Marcha para Jesus.