Após 4 anos, Anvisa volta a proibir comercialização de álcool líquido 70%

Tempo de liberação proposto pela agência reguladora durante a pandemia da Covid se encerrou e estoque do produto precisa ser zerado até 30 de abril

Por Conexão no Ar em 04/04/2024 às 16:19:17
Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) voltou a proibir a comercialização do álcool 70%, após permitir de forma emergencial a venda do produto ainda no início da pandemia da covid-19. A medida prevê que o produto deve ser esgotado das prateleiras de supermercados, hipermercados e farmácias comerciais até dia 30 de abril.

Em 2020, o órgão regulador liberou a comercialização para o público geral frente à crise de saúde pública, porém, o prazo do regimento se encerrou em 31 de dezembro do ano passado.

Ainda em 2002, a venda do produto etílico com teor 70% foi substituída pela forma em gel a fim de abaixar o grande índice de acidentes domésticos ocasionados pelo uso de álcool líquido.

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) tentou firmar um acordo de flexibilização do prazo de venda do produto na versão líquida, mas não obteve sucesso nas negociações.

Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google