Policial reage a assalto no bairro do Maracanã, e sargento dos bombeiros é atingida por disparos

Vítima foi levada em estado grave para o Hospital Israelita Albert Sabin, que fica a cerca de 250 metros do local

Por Conexão no Ar em 02/04/2024 às 18:06:00
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Uma sargento do Corpo de Bombeiros foi baleada no peito, na Rua Morais e Silva, no Maracanã, na Zona Norte do Rio, na tarde desta terça-feira (2/04). Ela foi atingida durante um tiroteio entre bandidos que tentavam realizar um assalto e um policial militar que fazia o patrulhamento na região.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que o policial percebe que um motorista estava sendo assaltado.

As imagens mostram que quatro bandidos participam do roubo. Dois deles, em uma moto, param pouco depois do veículo. O homem da garupa desce, se aproxima do motorista e anuncia o assalto.

Nesse momento, um terceiro já tinha se posicionado do outro lado do carro enquanto o quarto dava apoio na calçada. Ao perceber a presença do policial, um dos bandidos foge. Os comparsas ficam para trás.

Em seguida, o agente faz os disparos. Um dos criminosos entra no carro e foge com o veículo. O motorista, que está de branco, leva alguns segundos para entender a situação e se jogar no chão.

O policial, a pé, ainda tenta ir atrás dos bandidos com a arma em punho. De acordo com a PM, a mulher, de 45 anos, foi atingida na fuga dos criminosos.

A corporação explicou que, na tentativa de fuga, os bandidos bateram o carro em uma árvore e abandonaram o veículo na Rua Ibituruna com Rua Morais e Silva. A mulher foi atingida quando os criminosos deixaram o veículo.



Bombeiros do quartel Central informaram que foram acionados às 14h01 para o socorro, cerca de 5 minutos depois do tiroteio. A vítima foi levada em estado grave para o Hospital Israelita Albert Sabin, que fica a cerca de 250 metros do local.

Nota dos Bombeiros

O Corpo de Bombeiros RJ foi acionado, na tarde desta terça-feira (02.04), para uma ocorrência de perfuração por arma de fogo na rua Morais e Silva, 145, no Maracanã. A vítima, a bombeiro militar Sabrina Waisfoguel Monteiro, que estava de folga no momento do incidente, foi encaminhada por populares para o Hospital Israelita Albert Sabin, a poucos metros do local. A Diretoria Geral de Saúde da corporação acompanha a evolução do caso. A militar encontra-se clinicamente estável e será submetida a procedimento cirúrgico. Sabrina é 1° sargento e lotada no Centro de Perícias Médicas do CBMERJ.

O caso foi registrado na 18ª DP (Praça da Bandeira).

Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google