Mais de 10 anos após a desativação do Autódromo Nelson Piquet, que deu lugar ao Parque Olímpico, em 2012, o Rio pode voltar a receber corridas de automóveis.
Um projeto de lei complementar do prefeito Eduardo Paes (PSD), enviado para a Câmara e publicado no Diário Oficial do Legislativo desta sexta-feira (22), prevê a construção do Autódromo Parque de Guaratiba, na Zona Oeste da capital.
"O automobilismo atrai turistas, gera emprego e movimenta toda uma cadeia produtiva no município. E a Zona Oeste é é uma região que precisa de investimentos. Vamos debater com responsabilidade, mas entendendo a importância desse autódromo para o Rio", disse presidente da Câmara, Carlo Caiado, que caiu a Frente Parlamentar 'Em Defesa do Autódromo', para debater o tema na Casa Legislativa Municipal.
Segundo Caiado, começa a tomar força com a adesão de diversas entidades ligadas à área de automobilismo do Rio. O vereador contou que se reuniu com um grupo de empresários do setor e de lideranças políticas da Zona Oeste, para discutir sobre a viabilidade do projeto.
"A perda econômica que a cidade está tendo com a falta de um autódromo é unânime entre as lideranças do automobilismo", concluiu o presidente da Câmara.
A construção de um novo autódromo era um compromisso assumido, por Paes antes dos Jogos Olímpicos, foi bem recebido pelos parlamentares e pode ser pautada ainda no primeiro semestre.