Após intensas negociações e pressão dos clubes envolvidos, Nova Iguaçu e Vasco da Gama, o jogo que estava previsto para acontecer no Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda, no próximo domingo (17), vai acontecer no Maracanã. E a mudança teve o aval do governador Cláudio Castro.
Na noite de quarta-feira (13/03), o governador Cláudio Castro divulgou um vídeo afirmando que o Maracanã estava disponível para receber o jogo Nova Iguaçu e Vasco.
"Fala, pessoal, sobretudo o torcedor vascaíno, queria fazer um esclarecimento importante. Em primeiro lugar, não há, nunca houve e não vai haver nada contra o Vasco vindo do Governo do Estado. No último domingo, me ligaram para avisar que o Vasco entraria em campo com a camisa escrita "Maracanã para todos". Avisei a FERJ que o governo não tinha nada a ver com isso. No dia seguinte, me ligaram o deputado Anderson Moraes e o presidente do Nova Iguaçu, falando que o Nova Iguaçu gostaria de jogar no Maracanã. Eu disse que era bem-vindo o jogo, que estava liberado Vasco e Nova Iguaçu jogarem. Não sei porque adiaram o jogo", disse Castro
Pressão de clubes
Também na quarta, Nova Iguaçu e Vasco protestaram contra não poderem atuar no estádio. O clube da Baixada Fluminense, mandante da semifinal, destacou que solicitou o Maracanã ao consórcio na última segunda. Foi ignorado até as 12h desta quarta, quando a Ferj orientou o clube a indicar outro local.
Jogo
Na ida, as equipes empataram em 1 a 1, os gols marcados por Xandinho e Lucas Piton. Valendo vaga na grande final, eles voltam a se enfrentar no próximo final de semana às 16h.