Policiais militares detiveram 72 torcedores, neste domingo (25/02), envolvidos em brigas em diversos pontos nos arredores do Maracanã, depois do clássico entre Flamengo e Fluminense. Entre os presos está um homem apontado como presidente da Torcida Jovem Fla.
A Polícia Militar detectou inúmeros confrontos de torcedores, horas antes do jogo entre Flamengo e Fluminense, em ruas de acesso ao Maracanã.
Somente em uma das ações após o término da partida, agentes do Batalhão de Rondas Espaciais e Controle de Multidões (RECOM) detiveram 36 pessoas envolvidas em um confronto entre grupos de torcidas organizadas, nas proximidades da Praça Vanhargem, no Maracanã.
Já na Avenida Maracanã, um vídeo flagrou um PM observando o confronto entre torcidas, antes da intervenção da polícia. Na rua Deputado Soares Filho também foi registrada outra briga entre integrantes de torcidas organizadas.
Entre os detidos estão diversos integrantes de torcidas organizadas que se encontram proibidas de frequentar os estádios, por uma decisão do Tribunal Justiça do Rio de Janeiro.
Ao todo, os agentes apreenderam bastões, artefatos explosivos, pedras, cartões de sócio dos clubes, um aparelho celular e dinheiro.