Parte de Copacabana fica sem energia por mais de 12 horas

Light fala em furto de cabos, mas PM diz que foi incêndio

Por Conexão no Ar em 29/01/2024 às 08:41:59
Foto: Reprodução Redes Sociais

Foto: Reprodução Redes Sociais

Moradores e comerciantes de Copacabana ficaram cerca de 12 horas sem energia neste domingo (28/01) A Light disse que um furto de cabos sobrecarregou o sistema e danificou a rede elétrica. Já a Polícia Militar informou que o problema foi causado por um incêndio. O incidente deixou mais de 15 mil clientes às escuras.

Nas redes sociais, moradores relataram que o problema se prolongou durante a tarde. Por causa do problema, umaa peça que seria realizada no Teatro Claro Mais, na Rua Siqueira Campos, precisou ser cancelada.

O problema começou em um condomínio da Rua Santa Clara e se estendeu para outros pontos do bairro, como a Figueiredo de Magalhães e a Tonelero, além do Bairro Peixoto.

A Light informou que normalizou o fornecimento de energia em Copacabana às 19h45. Para o restabelecimento do serviço, a empresa precisou realizar uma intervenção de grande porte, mobilizando 22 equipes em campo, além de outros profissionais.

Em um condomínio, a energia elétrica só voltou no final da madrugada desta segunda-feira (29/01).

A Light sustenta que o motivo da interrupção foi o furto de cabos da rede subterrânea da companhia, causando superaquecimento e falhas no sistema.

Mas a PM deu uma outra versão. A corporação informou que não houve furto, mas sim um incêndio, sem especificar onde, o que teria sido a causa da interrupção.

Comunicar erro
Alerj