Moradores de diferentes pontos da Zona Oeste do Rio viveram uma noite de pânico, entre esta quarta-feira e esta quinta-feira, durante confrontos entre bandidos rivais. Tiros, rajadas e até explosões de granada foram ouvidos por quem vive na Gardênia Azul, na Muzema, no Morro do Fubá e em Rio das Pedras. Na Gardênia, dois homens, que estavam num carro, foram encontrados mortos na Avenida Canal do Anil. Outras três pessoas ficaram feridas em Rio das Pedras. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para fazer uma perícia no local. A PM afirmou que o policiamento está reforçado nas regiões.
Os feridos em Rio das Pedras foram socorridos no Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Um deles já teve alta e outros dois seguem internados em estado estável. Na região, bandidos atearam fogo em barricadas para tentar impedir o avanço dos invasores. Pelo menos uma van foi incendiada.
De acordo com relatos na internet, os confrontos registrados naquele região seriam entre grupos de traficantes e de milicianos. Na Gardênia Azul, há informações de que o comércio está fechado nesta quinta-feira, por causa do clima tenso na comunidade.
A Polícia Civil afirmou que a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco/IE), a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e delegacias distritais investigam a atuação de milicianos e de traficantes nas regiões onde aconteceram os confrontos. De acordo com a corporação, o objetivo é identificar e responsabilizar criminalmente os envolvidos.