O programa de combate à fome e ao desperdício do Sesc RJ, o Sesc Mesa Brasil, arrecadou mais de quatro toneladas de alimentos não perecíveis para as vítimas das chuvas na Baixada Fluminense e na Zona Norte do Rio nesta segunda e terça-feira (15 e 16/1). Os mantimentos estão indo para os locais críticos da tragédia em caminhões do programa que saem do Sesc Madureira.
As pessoas podem fazer doações na sede do programa, no Sesc Madureira (Rua Ewbanck da Câmara 90); na sede do Sesc, Senac e Fecomércio RJ (Rua Marquês de Abrantes 99 – Flamengo); e nas unidades de Duque de Caxias (Rua General Argolo, 47 – Centro) e Nova Iguaçu (Rua Dom Adriano Hipolito, 10 – Moquetá). A água mineral e alimentos não perecíveis são necessários em situações de emergência; itens de higiene e limpeza também são aceitos.
Por exemplo, no ano passado, o programa doou 1,6 tonelada de alimentos e 3 mil litros de água às pessoas que foram afetadas pelas chuvas que atingiram São Gonçalo no dia 13 de fevereiro. Um dos maiores desastres naturais do país em 2022, an enxurrada que destruiu a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, chamou a atenção dos esforços para ajudar as vítimas. O programa Sesc Mesa Brasil, bem como toda a rede de solidariedade que se uniu à emergência, arrecadou e doou 210 toneladas de alimentos para os desabrigados e desalojados na ocasião.
Interessados em fazer doações para o programa podem entrar em contato com 0800-0222026 ou então pelo email mesabrasil@sescrio.org.br.
PONTOS DE DOAÇÃO
Sesc Madureira (Rua Ewbanck da Câmara 90)
Sede de Sesc, Senac e Fecomércio RJ (Rua Marquês de Abrantes 99 – Flamengo)
Sesc Duque de Caxias (Rua General Argolo, 47 – Centro)
Sesc Nova Iguaçu (Rua Dom Adriano Hipolito, 10 – Moquetá)