A Prefeitura de São Gonçalo segue em uma força tarefa para minimizar os impactos causados pelas chuvas de verão. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, por meio do Departamento de Recursos Hídricos de São Gonçalo, está realizando a limpeza das margens do Rio Imboaçu, na altura do bairro Zé Garoto, e do Rio Brandoas, no bairro Vila Lage.
Dentro dos trabalhos estabelecidos estão capina, retirada de lixo, galhos e resíduos sólidos das margens e também pequenas desobstruções ocasionadas por lixo e assoreamento do rio. Os serviços de limpezas mecanizadas são realizados pela Secretaria de Conservação através dos Departamentos de Conservação e Obras (DCOs).
Na manhã desta terça-feira (16), as equipes estiveram no Rio Imboaçu, no trecho entre a rua Coronel Moreira César e a Avenida Presidente Kennedy, e no Rio Brandoas, no trecho do Conjunto Araribóia e a Avenida Canal. As equipes seguem os trabalhos nos rios ao longo da semana.
Retirada de árvores caídas – Por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade no último fim de semana, a Secretaria de Conservação da Prefeitura de São Gonçalo recebeu 38 chamados para retirada de árvores caídas durante o temporal.
Além das árvores, equipes dos Departamentos de Conservação e Obras (DCOs) também realizaram a retirada de galhos que por ventura estão desobstruindo as vias. O trabalho, que começou na última sexta-feira (12), segue até que todas as ocorrências sejam atendidas.