Notícia falsa causa confusão em CRAS de Nova Iguaçu

Moradores lotaram porta do centro atrás de suposto auxílio no valor de R$ 1 mil

Por Conexão no Ar em 15/01/2024 às 15:09:30
Foto: Renan Areas/Agência O DIA

Foto: Renan Areas/Agência O DIA

Uma notícia falsa está gerando um grande caos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Morro Agudo, em Comendador Soares, Nova Iguaçu, na Baixada. Na manhã desta segunda-feira (15), diversos moradores saíram em busca de um suposto auxílio de R$ 1 mil para quem foi prejudicado pelas chuvas do final de semana.

Pelas redes sociais a Prefeitura de Nova Iguaçu desmentiu a informação e disse que "os pontos de apoio montados pela Secretaria Municipal de Assistência Social estão fazendo um levantamento das perdas das pessoas afetadas pela chuva, e fornecendo roupas, colchão, produto de limpeza e cesta básica".

Em nota a Prefeitura de Nova Iguaçu garantiu que vai atender a toda população afetada pela chuva do último fim de semana através de 15 pontos de atendimentos, que ficarão abertos das 9h às 17h, com capacidade para receber até 500 pessoas diariamente. Ainda segundo o município, especialmente nesta segunda-feira, o Cras de Comendador Soares realizará 1.300 atendimentos para reduzir a fila de espera.

"A confusão ocorrida no CRAS de Comendador Soares se deu pelo excesso de procura dos moradores a esta unidade, além da divulgação de informações entrega de benefícios em dinheiro pela prefeitura, o que não é verdade. Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) estão fazendo o cadastramento dos moradores para fazer a entrega de itens, de acordo com a necessidade de cada família", completou a nota.

O temporal causou alagamentos e deslizamentos principalmente na Baixada Fluminense e em bairros da zona norte e zona oeste da capital. Segundo o governo do estado, chega a 12 o número de vítimas da tragédia, e uma pessoa está desaparecida.

Entre desalojados e desabrigados pela enxurrada, o número passa de 600, segundo o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, que concedeu entrevista à imprensa na manhã desta quinta-feira.

Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google