A atriz Paolla Oliveira foi alvo de críticas nas redes sociais após um vídeo publicado em dezembro, no qual se diverte em um ensaio da Grande Rio. Rainha de bateria da escola de samba, ela recebeu uma onda de comentários sobre o corpo real que exibiu.
Em entrevista ao Fantástico, a artista comentou as idealizações da sociedade sobre um corpo perfeito e a pressão que sofre desde mais nova. "Eu tenho revistinha de "dieta da lua" desde que eu tenho 17 anos. Não tem como você não caminhar por isso", destacou aos 41 anos.
Na gravação "polêmica" feita no último ensaio da Grande Rio em 2023, Paolla vestia uma roupa inspirada em sereias - enredo da escola no Carnaval deste ano. "Você imagina, me arrumar, me achar linda, fazer uma roupa maravilhosa, e você vai para o ensaio. Chego no ensaio, você é gongada, você é massacrada, criticada, você não quer voltar", afirmou.
A situação, no entanto, foi diferente para a atriz na ocasião. "Eu não estava me sentindo daquele jeito, estava me sentido bem, feliz. Então, eu comecei a ver a onda de mulheres admirando, e eu comecei a ver as críticas de um de um olhar um pouco mais afastado. Eu respondo, eu argumento, eu faço vídeos. Eu me sinto corajosa de estar fazendo isso. Do alto do meu privilégio, uma mulher branca, padrão, bem sucedida, eu estou falando: eles não me não me deixam em paz".
Paolla afirma que tem sido "provocada há anos" e decidiu não se calar mais sobre as críticas. "Já me maltratou muito, eu não queria ver. Tinha ataque cardíaco, suava de nervoso de ver uma foto. (...) O estar mais confortável me faz ter mais vontade de falar, de querer subverter os lugares que eu mesma já ocupei", completou a global.