Foto: Reprodução
Basta anoitecer para a casa de Jailson de Oliveira, em Queimados, brilhar. E não é pouco, não. São 30 mil LEDs que enfeitam o jardim da residência do supervisor de operação da Light, que começou a decorar a casa há 14 anos. No primeiro ano foi apenas um pisca-pisca nas janelas. Agora ele tem até renas, anjo e um boneco de neve — todos com movimentos. O início de tudo foi ainda na infância, quando o pequeno Jailson se encantou com a energia.
"Estava na minha cama tentando consertar um pisca-pisca de Natal quando sem querer fechei um curto na tomada. Dali fui me apaixonando pela área cada vez mais", recorda-se.
Jailson conta que não tinha pretensões de tornar sua casa em Santa Catarina, bairro do município da Baixada, um point natalino. Tudo começou quando instalou a primeira rena no jardim. Um entregador de pizza passou pelo local, tirou uma foto e publicou nas redes sociais. A partir dali ele começou a tentar se reinventar a cada ano.
Ele mesmo cria artesanalmente as estruturas com os ferros e as equipa com as luzes e ferramentas para fazer os movimentos. As renas mexem as patas como se estivessem levando o trenó do Papai Noel. O anjo — a novidade deste ano — bate as asas e o boneco de neve tira seu chapéu para saudar quem para na rua para admirar a casa. E o Natal de 2024 nem chegou e ele já planeja o que terá de novo no próximo: mais uma máquina de neve artificial (espumas feitas com shampoo neutro) e um presépio.
*Com informações do Jornal Extra