Rayssa Leal, a Fadinha, se torna primeira tricampeã da Liga Mundial de skate

O Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, foi o palco das manobras que levaram a Fadinha ao tricampeonato

Por Adriana França em 15/12/2024 às 14:01:35
Foto: Reprodução Redes Sociais

Foto: Reprodução Redes Sociais

Em rodada final disputada, Rayssa Leal conseguiu uma nota 9.1 e se consagrou tricampeã da Liga Mundial do Skate Street. Na manhã deste domingo (15/12), o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, foi o palco das manobras que levaram a Fadinha ao tricampeonato de forma consecutiva, 16 mil ingressos foram vendidos para o evento.

A skatista de 16 anos se tornou a primeira tricampeã da etapa final da grande final da Liga Mundial de Skate Street (SLS) no feminino, 2022, 2023 e 2024. Feito nunca que nunca havia sido realizado entre as mulheres e entre os brasileiros.

A conquista veio na última rodada de manobras, com direito a dois nine clubs (notas nove ou acima de nove), com a soma de 35.4 pontos no geral. O pódio foi completado pelas japonesas Coco Yoshizawa com 35.2, e a terceira colocada Yumeka Oda com 33.7 pontos.

Depois de levantar o título, Rayssa dedicou a conquista para os fãs que acompanharam de casa e afirmou se sentir realizada.

"Eu não tenho palavras o suficiente. Tudo isso que aconteceu hoje vale mais do que esse troféu. Reviravolta, errei as duas primeiras tentativas. Estava nervosa, não vou mentir. Minha família acompanhou tudo isso. Esse troféu vai para o pessoal que está em casa. Vocês viram a realidade do skate, a amizade, a família e vão ver isso aumentando. O nível estava alto, várias notas 9. Estou realizada", declarou a tricampeã mundial

Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google