Em menos de 24 horas, agentes da SEOP prendem quatro homens durante as operações realizadas na cidade

Suspeitos foram capturados por pichação, dano ao patrimônio público e furto

Por Conexão no Ar em 13/01/2024 às 19:01:35

Em menos de 24 horas, agentes da Secretaria de Ordem Pública prendem quatro homens por pichar edificação, dano ao patrimônio público e furto. Na madrugada deste sábado, dia 13, agentes da SEOP estavam em operação na Rua Tonelero, em Copacabana, quando avistaram um homem pichando a parede de uma edificação. A equipe abordou o cidadão e conduziu ele para a 13ª Delegacia Policial para responder por pichar edificação ou monumento urbano.



Já os agentes do BRT Seguro prenderam dois homens, em ocorrências distintas, por dano ao patrimônio público nesta sexta-feira, dia 12. Na noite de ontem, um homem tentou quebrar diversas catracas do terminal Alvorada. A equipe de monitoramento da Mobi-Rio rapidamente informou aos agentes, que ainda flagraram ele dando dois chutes na roleta. Segundo o homem, ele disse estar indignado com os funcionários da bilheteria, pois não tinham troco para uma nota de R$100, que seria utilizada para pagar a passagem. Durante a revista, os agentes encontraram uma munição de fuzil intacta, calibre 7,62. Ele foi levado para a para a 16ª Delegacia Policial. Mais cedo, um outro homem pede para o motorista parar o ônibus fora do ponto. Ele, que portava um bastão de madeira, começa a ficar alterado, ameaça o condutor e a dar socos no vidro que separa a cabine dos passageiros. O motorista para na estação Aracy Cabral e aborda os agentes informando o fato. A equipe prendeu o homem evitando que ele danificasse o veículo. O cidadão foi conduzido para a 32ª Delegacia Policial.

Por fim, um homem, em cima da bicicleta, furta um cordão de uma mulher no calçadão de Copacabana na tarde de sexta-feira, dia 12. Quando ele estava tentando fugir, na contramão dos veículos, em alta velocidade e olhando muito para trás, foi parado por um dos agentes da SEOP, que desconfiou da atitude do cidadão. Ele disse ao agente que estava fugindo de integrantes da facção rival. Novamente o agente da SEOP desconfiou do homem, que estava muito nervoso, e pediu as imagens do circuito das câmeras da Prefeitura, confirmando o furto na altura do Copacabana Palace. O cidadão foi preso, portando o cordão, e levado para a 12ª Delegacia Policial.


"Esse é um trabalho da Secretaria de Ordem Pública, muito importante de auxílio à segurança na nossa cidade. Nós temos equipes fazendo patrulhamento no BRT, e o exemplo disso foram essas duas prisões desses dois vândalos. Além disso, nossas equipes que também fazem abordagens em pessoas em situação de rua, que realizam apreensão de facas, conseguiram flagrar um indivíduo pichando patrimônio público. Esse indivíduo também foi preso. E no bojo da Operação Verão, nossas equipes também em patrulhamento preventivo em Copacabana, conseguiram abordar e prender em flagrante o indivíduo que havia acabado de furtar um cordão. Esse bem foi recuperado e as imagens foram apresentadas na delegacia. E ele ficou preso. Nós vamos continuar fazendo esse trabalho com foco na proteção do cidadão carioca, no ordenamento e na segurança pública", enfatiza o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.





Comunicar erro
Alerj