Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Granado nota 10

Gramado do Maracanã recebe selo 'padrão Fifa' após vistoria para Copa do Mundo de 2027

Estádio deve ser um dos palcos do Mundial feminino


Foto: Reprodução
A Fifa fez uma avaliação positiva do gramado do Maracanã. Em novembro, o estádio administrado pela dupla Flamengo e Fluminense recebeu a visita de Allan Ferguson, gerente geral de gramados da entidade máxima, e responsável pela avaliação das condições das possíveis sedes tanto para o Mundial de Clubes de futebol feminino em 2026 quanto para a Copa do Mundo feminina de 2027.

Na visita, Ferguson analisou pontos como a uniformidade do gramado, nivelamento, sistema de irrigação e drenagem, tecnologia de plantio, qualidade de corte e preparação pré-jogo, número de funcionários, trabalhos de manutenção e maquinário disponível para corte, adubação, pulverização e descompactação. O gerente geral elogiou o gramado do Maracanã e deu o selo "padrão Fifa".

"Não é fácil terminar uma temporada com 73 jogos e média de um jogo a cada 4 ou 2 dias, atendendo com excelência Flamengo, Fluminense e outros clubes que jogaram aqui. Nosso gramado hoje virou referência e é um dos melhores do Brasil", explicou Severiano Braga, CEO do Maracanã.

Flamengo e Fluminense administram o Maracanã desde 2019, através do Termo de Permissão de Uso (TPU). Em 2024, a dupla venceu a disputa com o Vasco pela licitação do estádio para os próximos 20 anos. O contrato de concessão prevê investimento de R$ 393 milhões durante o período para obras e manutenções. O Flamengo tem 65% de participação econômica, enquanto o Fluminense terá direito a 35%.
Gramado Maracanã selo FIFA vistoria manutenção Mundial feminino

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!