Um assaltante foi baleado na tarde desta sexta-feira (12/01), após roubar o relógio de um policial civil aposentado, na Lagoa, na Zona Sul do Rio. O agente dirigia um Porsche GT, avaliado em R$ 2 milhões.
De acordo com a Polícia Militar, Anderson Cardoso, de 25 anos, estava em uma moto, quando bateu com a arma no vidro do carro do policial e anunciou o assalto. Após roubar o relógio, o bandido tentou fugir, mas acabou baleado no ombro, bateu em três veículos e caiu.
O suspeito foi preso por agentes do Programa Lagoa Presente, da PM, e foi encaminhado ao Hospital Miguel Couto, na Gávea. O criminoso foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.
Na ação, o relógio foi recuperado e a arma do assaltante foi apreendida, além da moto usada no crime.
Em vídeos que circulam na internet, motoristas que passavam pelo local mostram a abordagem ao bandido. O policial aparece com a arma em punho, caminhando na direção do homem baleado.
O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana), que investiga se Anderson Cardoso faz parte de uma quadrilha de São Paulo especializada em roubos de relógios.
ASSISTA AO VÍDEO: