O objetivo é para entender as necessidades e criação de mecanismos para desenvolver projetos e combater a violência e qualquer tipo de discriminação no esporte. O lançamento será na tarde desta terça, às 17h, no auditório do 21° andar do prédio da Alerj. Rua da Ajuda n°5, centro do Rio.
O diálogo com as torcidas organizadas em favor da paz e inclusão nos estádios e eventos esportivos, visa acompanhar as políticas públicas relacionadas ao tema, aproximar a relação com o poder público e os diversos segmentos da sociedade civil entre todo o Estado.
Iniciativas previstas
Dentre os objetivos da Frente Parlamentar estão: promover debater e acompanhar projetos e ações, bem como discutir e construir a interlocução com foco na paz nos estádios e eventos esportivos. Junto às torcidas organizadas, implementar medidas para a melhoria do desenvolvimento social, econômico, junto aos jovens e adolescentes, para a promoção da inclusão social e diminuição da desigualdade.
A Frente será presidida pela deputada Zeidan e composta pelos deputados Luiz Paulo (PSD), Carlos Minc (PSB), Dani Monteiro (PSOL) e Carlinhos BNH (PP).
Para o lançamento da Frente são esperados representantes do Ministério dos Esportes, da secretaria de Esportes do Estado, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), da Anatorg e da Defensoria Pública.