Prefeitura de Mesquita alerta feirantes para renovação de licença em 2025

Processo acontece sempre no começo do ano, mas cadastro inicial pode ser feito em qualquer período

Por Conexão no Ar em 12/11/2024 às 09:52:21
Foto: Divulgação

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Ambulantes e feirantes, anualmente, precisam renovar suas licenças para seguirem atuando em seus empreendimentos no município de Mesquita. A extensão do vínculo acontece sempre no início de cada ano. Para isso, é necessário ir à sede da Subsecretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Cidadania. Já o cadastro inicial, para quem quer começar a trabalhar nas feiras municipais, pode ser feito em qualquer momento do ano, no mesmo local.

"Esse cadastro é renovado a cada ano porque é fundamental que todas as informações a respeito de cada feirante estejam atualizadas no sistema do município. Assim, será possível entrar em contato com eles caso a administração pública necessite", alerta Guilherme Barros, subsecretário municipal de Segurança, Ordem Pública e Cidadania de Mesquita.

Para realizar a renovação, é necessário preencher a ficha de cadastro e levar original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência, além de duas fotos 3×4. A sede da Subsecretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Cidadania fica na Rua Juliana 479, em Santo Elias. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Atualmente, existem 157 feirantes cadastrados pela Prefeitura de Mesquita.

A ampliação da licença para ambulantes atuarem nas praças é um pouco diferente. Além dos documentos citados, é preciso ainda apresentar foto da estrutura onde as mercadorias são expostas. Após o preenchimento da ficha, o solicitante dá entrada no protocolo e aguarda o prazo de até 21 dias pela resposta sobre o processo. No momento, existem 186 ambulantes autorizados para trabalharem em 13 praças de Mesquita.

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