Com gestões muito bem avaliadas pelos moradores de Miguel Pereira, Mesquita, Barra Mansa e Nova Iguaçu, os prefeitos André Português (PP), Jorge Miranda (PL), Rodrigo Drable (União) e Rogério Lisboa (PP) estarão desempregados a partir de janeiro — mas só se quiserem.
Eles terão que deixar as prefeituras, porque estarão encerrando os seus segundos mandatos.
E o destino do quarteto, ao que tudo indica, será o bairro das Laranjeiras, no município do Rio. O governador Cláudio Castro (PL) quer os quatro ao seu lado a partir de 2025. Eles serão contempladas na rearrumação do governo, previsto para depois do G20, o encontro dos líderes das maiores economias do mundo, a ser realizado no Rio na próxima semana.
Os convites não serão necessariamente para secretarias. Assessorias especiais ligadas diretamente ao governador também estão na cesta de oportunidades.
Mas, ao menos segundo as especulações, André Português iria para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou para Turismo. Jorge Miranda, para a Transformação Digital. Há quem aposte ainda que Castro vá criar uma secretaria, a do Interior, para Drable.
*Com informações do Tempo Real