Polícia Federal fecha duas rádios piratas no Sul Fluminense

As rádios operavam de forma clandestina no Centro de Vassouras e no bairro Baixada Olaria, em Resende.

Por Conexão no Ar em 09/11/2024 às 09:10:37
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante a quarta fase da operação Onda Livre, a Polícia Federal fechou, na última quinta-feira (7/11), duas rádios piratas no Sul Fluminense. A ação aconteceu em conjunto com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Durante a operação, policiais federais e fiscais da Anatel identificaram que duas rádios operavam de forma clandestina no Centro de Vassouras e no bairro Baixada Olaria, em Resende. Com isso, as atividades das rádios foram encerradas e os aparalhos transmissores apreendidos.

Os materiais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Volta Redonda, onde foram instaurados inquéritos para dar continuidade às investigações. O objetivo é identificar e responsabilizar os encarregados pelas rádios clandestinas.

A fiscalização já alcançou as seguintes localidades: Resende, Volta Redonda, Barra Mansa, Itatiaia, Porto Real, Quatis, Piraí, Barra do Piraí, Vassouras, Rio das Flores, Valença e Pinheiral.

O crime de exercer clandestinamente atividades de telecomunicação tem pena de detenção de até quatro anos e multa de R$ 10 mil.

Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google