Polícia Militar reforça patrulhamento para jogo no Maracanã pela final da Copa do Brasil

A estratégia de policiamento contempla a escolta das delegações dos clubes, das equipes de arbitragem, assim como das torcidas organizadas

Por Conexão no Ar em 03/11/2024 às 08:07:46
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Polícia Militar definiu um amplo esquema com mais de 1.200 policiais militares trabalhando durante a primeira partida da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-MG, que será realizada no próximo domingo (3/11), às 16h, no Estádio do Maracanã.

A estratégia de policiamento contempla a escolta das delegações dos clubes, das equipes de arbitragem, assim como das torcidas organizadas, rotinas estas conduzidas pelo Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE), que também atuará na praça esportiva.

Outras unidades especializadas da corporação, que também participam desse trabalho sistematicamente, – como o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), o Batalhão de Ações com Cães (BAC), o Regimento de Polícia Montada (RPMont) e as equipes das Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM) – estarão mobilizadas.

Policiais do Grupamento Aeromóvel (GAM) realizarão o monitoramento aéreo, através de aeronaves tripuladas e Drones, e equipes do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) estarão reforçando a presença policial nas Estações de Trens e Metrô de São Cristóvão e Maracanã.

O 6º BPM (Tijuca), responsável pelo policiamento no Bairro do Maracanã, também contará com reforço de efetivo e estará intensificando o policiamento em seu perímetro de atuação.

Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google