Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Apreensão de fuzis

Policiais militares apreendem seis fuzis e prendem cinco bandidos na comunidade da Muzema

Apreensão reforça a necessidade de controle nas fronteiras para impedir a entrada deste tipo de armamento de guerra no país, proposta defendida pelo governador Cláudio Castro


Foto: Divulgação
Policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE), com informações do Serviço de Inteligência, apreenderam seis fuzis, nesta quarta-feira (30/10), na comunidade da Muzema. Durante a ação, cinco criminosos foram presos e um não resistiu e morreu a caminho do hospital. O ataque aos militares ocorreu no patrulhamento de rotina em uma área de mata da região.

"Somente este ano, as polícias apreenderam mais de 540 fuzis. Estamos falando de armas de guerra que entram facilmente pelas fronteiras do país em nosso estado. Precisamos rever a nossa legislação penal e punir com rigor quem porte armas desse calibre, além de integrar as forças de segurança do Brasil para fiscalizar com eficiência as nossas barreiras territoriais" declara Castro.

O governador explica que estas armas não são fabricadas no Estado do Rio de Janeiro. Dos fuzis apreendidos pela Polícia Militar este ano, 90% foram produzidos nos Estados Unidos e 80% deles provavelmente chegaram ao Brasil pelas fronteiras, que precisam de atenção especial do governo federal.

Durante a ocorrência na Muzema, duas pistolas, carregadores e munições também foram apreendidos. O policiamento está reforçado na região desde os ataques a ônibus que aconteceram nos últimos 15 dias, quando criminosos usaram coletivos como barricadas. Somente este ano, a PM removeu mais de 6.660 toneladas de barricadas em diversas comunidades, sendo a única instituição do Brasil a ter equipamentos para esta finalidade.

Rio Muzema zona oeste polícia militar apreensão fuzis

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!