Eleito prefeito no último dia 6 de outubro, Dudu Reina (PP), vai assumir a Prefeitura de Nova Iguaçu antes mesmo de sua posse, em 1º de janeiro de 2025. O atual prefeito, Rogério Lisboa (PL), anunciou que vai tirar duas semanas de férias. Como o vice, Juninho do Pneu (União), exerce mandato como deputado federal, Reina, que é presidente da Cãmara Municipal, ficará no comando do governo.
"Passando para dar um recado, eu vou sair um pouquinho para descansar, vou tirar aí uns 14 dias, duas semanas de férias. Como o nosso vice é deputado federal, quem assume o governo é Dudu, presidente da Câmara. Até lá ele vai aquecendo, vai começando a trabalhar", disse Lisboa em suas redes sociais.
Apesar de não ser a primeira vez que assume a Prefeitura, Reina encara a missão prometendo dar continuidade ao trabalho e garantindo que ainda não vai sentar na cadeira de prefeito.
"Vamos já começar a trabalhar, a ver as coisas, mas sentar na cadeira eu não vou não, só dia 1º (de janeiro), só ano que vem, mas vamos dar sequência ao trabalho", garantiu o futuro prefeito.